sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ochikeron

sexta-feira, 17 de maio de 2013
No divãneios de hoje vamos apresentar a Ochikeron, chefe de cozinha com um canal no Youtube. Até aí só o nome soa estranho, ela é japonesa, por isso o nome estranho. Mas o que mais surpreende são as comidas, todas lindas e impecáveis. Como no Japão eles comem muito bentô, marmitinha japa, ela ensina a fazer pra todos os gostos, além de doces divinos. Tudo com uma cara bem japa!
A comida japonesa é bem equilibrada quanto aos legumes, bem colorida e de porções pequenas. Para incentivar as crianças a comerem comida saudável eles fazem tudo com temática alegre e muito organizada. Devido a praticidade dos utensílios e porções fica fácil fazer alguns pratos.


Sou suspeita em falar, amo o bentô abrasileirado com oniguiri, tsukemono, omelete meio adocicado e carninha a milanesa. Mas o bento mais lindo que ela fez foi o da My Melody:




Mas tem também bolo:



O famoso Kare-raisu:



Tonkatsu, carne de porco empanada:






E o brinquedo mais incrível do Japão, kaijirushi, é um pózinho que mistura com água e faz comidinha. Algumas são comestíveis, outras não, e existe até utensílios para fazer. 






Conheciam ela? Amaram?

It's done!

Beiiiijos e até o próximo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divãneios Diários © 2014