sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dica de Inverno: Chocolate Quente Alpino

sexta-feira, 5 de julho de 2013

No Divãneios hoje temos uma dica especial! É um Chocolate Quente Alpino, feito em casa mais que perfeito para esse tempinho frio. Pensando nisso vamos soltar o post um pouco antes pra dar tempo de comprar o que falta. Aqui não tem miséria no leite condensado, ahahahha.


Vamos aos ingredientes:

  • Leite condensado
  • Leite (o de sua preferencia)
  • Achocolatado Alpino (com o Alpino o chocolate fica mais cremoso, mas você pode experimentar fazer com outros chocolates, depois me conta!)
*As quantidades você vai adaptar pra quanto de leite por, por exemplo, colocamos duas canecas de leite + 4 colheres de achocolatado Alpino + leite condensado até adoçar. Eu sei que o achocolate já vem adoçado mas leite condensado é tudo de bom!



Como fazer:
Meça o leite necessário, medi na caneca. Coloquei o leite na leiteira, o achocolatado e o leite condensado, com uma colher de pau mexi até ficar cremoso do jeito que eu queria. Aí servi nas canecas e aproveitamos.

DICAS: 
Você pode por canela, cravo e noz moscada (em pó) mas aos poucos porque são especiarias fortes;
Você pode por uma dose de uma bebida forte (para maiores de 18 anos) como rum, conhaque, licor de menta ou chocolate ou outros que deseja. Cuidado ao por se estiver com o fogo ligado, pode pegar fogo. 
Desperdício não é legal, então melhor medir certinho o tanto de leite que cada pessoa vai beber, ele é forte, uma caneca já satisfaz bem.

Nesse friozinho fica perfeito um chocolate quente a noite, as vezes pode! Tudo de bão!
Fica essa receitinha para vocês fazerem, não se esqueça de contar como você fez e como ficou!
Beiijos e até o próximo post!!

Divãneios Diários © 2014